A BIG e a Astralis garantiram esta quinta-feira as vitórias nos respetivos grupos da Pinnacle Cup Championship. Os germânicos e os dinamarqueses mantiveram a invencibilidade na competição.
A equipa alemã teve de puxar dos galões para bater uma FNATIC que se apresentou novamente a bom nível. A BIG precisou de três mapas, mas conseguiu o desejado triunfo para seguir em frente.
A série começou em Nuke, mapa escolhido pelos germânicos, mas foi a FNATIC a brilhar e a vencer com um convincente 16-7. O lineup internacional podia depois fechar a série no seu mapa, Overpass, mas perdeu por 11-16. O mapa decisivo foi Vertigo e a BIG confirmou a reviravolta com um 16-10.
Também a Astralis teve que suar para superar a Imperial em três mapas. Os dinamarqueses venceram por 16-14 em Nuke, mas não tiveram argumentos para contrariar um fantástico Mirage da equipa brasileira, que venceu por 16-6. No decider, Overpass, a incerteza reinou até ao fim, mas foi a Astralis a sair vitoriosa por 16-13.
Ultrapassada a primeira fase do torneio, BIG e Astralis preparam-se agora para medir forças diante do público sueco. As duas equipas vão disputar a final da upper bracket dos playoffs na Sparbanken Skane Arena.
Heroic e Finest também avançam
A Heroic e a Finest são as duas outras equipas que seguem para os playoffs. Os dois conjuntos vão defrontar-se na final da lower bracket.
No embate de eliminação, a equipa dinamarquesa impôs-se diante da FNATIC com um 2-0. Em dois mapas muito disputados, a Heroic venceu por 16-14 em Mirage e 16-13 em Overpass para se manter em competição.
A terminar o dia, a Finest defrontou a Imperial e conseguiu mesmo apurar-se para os playoffs no primeiro torneio em LAN do lineup.
A equipa de Simon “twist” Eliasson venceu em apenas dois mapas, com o mesmo resultado em ambos. Depois de conseguir vencer Overpass, escolha da Imperial, por 16-9, a Finest replicou o resultado em Vertigo.