Cloud9 pode ter encontrado aquela que considera a peça ideal para reforçar o lineup de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em Timur “buster” Tulepov. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo insider russo Alexey “OverDrive” Biryukov.

De acordo com informações anteriores avançadas pela mesma fonte, buster era um dos nomes numa lista de possibilidades que a Cloud9 tinha para substituir Timofey “interz” Yakushin, que está, ao que tudo indica, na porta de saída. Para além do jogador cazaque, que ainda tem contrato com a Virtus.pro, também os nomes de Igor “Forester” Bezotecheskiy e Sanjar “SANJI” Kuliev foram colocados em cima da mesa como candidatos a ocupar a vaga.

Lê também:

A confirmar-se esta alteração, buster vai regressar à competição ao fim de um longo período inativo. O atleta de 22 anos chegou à Virtus.pro em dezembro de 2019 e passou para o banco de suplentes em maio de 2020. Três meses depois, o rifler regressou ao lineup ativo da organização, apenas para voltar a ser colocado no banco de suplentes no passado mês de maio. Nesta altura, Timur Tulepov ainda se encontra ligado contratualmente à organização sediada na Arménia, mas afastado da competição.

lineup da Cloud9 pode vir a contar com:

 Vladislav “nafany” Gorshkov
 Dmitriy “sh1ro” Sokolov
 Sergey “Ax1Le” Rykhtorov
 Abai “HObbit” Hasenov
Timur “buster” Tulepov

 Konstantin “groove” Pikiner (Treinador)

Para além da Virtus.probuster não representou muitos mais emblemas ao longo da carreira. O jogador deu nas vistas ao serviço da AVANGAR, que representou entre 2017 e 2019, antes do lineup ter sido adquirido pela VP. Antes disso, buster atuou em equipas pouco conhecidas no cenário cazaque, tais como a zARLANS e a LoG.