A Astralis anunciou esta terça-feira que Peter “casle” Ardenskjold vai se manter na equipa dinamarquesa como treinador principal da mesma.
Em outubro, organização dinamarquesa decidiu fazer uma revolução na equipa de CS:GO e com isso deu-se a chegada casle para a função de treinador interino da equipa principal. O técnico encontrava-se a orientar a equipa da academia.
Ao que tudo indica, a Astralis ficou impressionada com o seu trabalho e nomeou-o esta terça-feira como treinador principal da equipa, deixando assim a função de interino.
No comunicado partilhado pela organização, pode ler-se o seguinte: “Quando decidimos investir mais na equipa e dar um upgrade significativo na organização de Counter-Strike, foi natural recorrer ao Peter, que para além de ser um excelente treinador, é extremamente forte na construção da estrutura de uma equipa”.
“Ele contribuiu bastante na formação da nova organização e provou ser um treinador muito habilidoso, que conquistou a confiança total dos jogadores. Havia vários perfis em jogo para o cargo, mas é impossível desconsiderar as qualidades de Peter e, por isso, a escolha acabou por se tornar fácil”, rematou a Astralis.
O novo técnico da equipa principal também reagiu ao novo cargo, referindo que está bastante entusiasmado para a próxima temporada e que tem como objetivo voltar a colocar a organização no topo do Counter-Strike.
Para além da nomeação de casle como treinador principal, a equipa anunciou a saída de Frederik “Lomme” Nielsen, que desempenhava funções de analista desde novembro de 2021.