Ontem, fez-se história no mundo do desporto motorizado. Cem Bölükbaşı foi o primeiro piloto de Fórmula 1 Esports a ser promovido para a Fórmula 2.
O piloto turco de 23 anos assinou contrato com a Charouz Racing e vai fazer parte da grelha na próxima temporada. Como todos os pilotos, Cem Bölükbaşı iniciou a sua carreira nos Karts, mas não conseguiu progredir para outras séries.
Em 2017 assinou pela G2 Esports para competir na F1 Esports, uma competição onde se manteve até 2019, tendo também representado a Toro Rosso. Ao site oficial, o piloto turco disse “Se não fosse a F1 Esports nunca teria tido a chance de pilotar um carro real.”.
Com o realismo do Sim Racing a aumentar, muito se fala sobre a possibilidade de os Esports serem mais uma categoria de promoção aos escalões de elite. O desporto motorizado tem custos elevados, sobretudo quando se avança para os escalões de acesso à Fórmula 1 – como a Fórmula 2 e Fórmula 3.
A temporada 2021 de Fórmula 1 Esports já terminou, com uma dobradinha para a Mercedes-AMG, que venceu o título de construtores e pilotos pelas mãos de Jarno Opmeer.
Fotografia Fórmula 1