A Cloud9 sagrou-se campeã do Brazy Party 2023. A equipa russa derrotou a Astralis, por 2-1, na Grande Final deste torneio, que foi disputada ao início da noite de quarta-feira, 3 de maio.

O primeiro confronto desta Grande Final foi disputado no mapa escolhido pela Astralis, Overpass. A partida começou bem para os dinamarqueses, que a atacar conseguiram conquistar uma vantagem de cinco rondas, 10-05.

Se a primeira parte foi favorável para Benjamin “blameF Bremer e companhia, a verdade é que a segunda metade correu ainda melhor, com o elenco dinamarquês a não permitir que a Cloud9 conquistasse mais rondas, e assim sendo, triunfou por 05-16.

A série prosseguiu para Vertigo, onde a primeira parte foi renhida, embora, a Cloud9 conseguiu terminar as primeiras 15 rondas na frente do marcador, 9-6. Na segunda parte, o conjunto russo conseguiu estancar a ofensiva adversária, cedendo apenas uma ronda, e carimbou a vitória neste segundo mapa por 16-07.

Com o BO3 empatado, Inferno acolheu Cloud9 e Astralis para o embate final, com o troféu de campeão do Brazy Party 2023 em jogo. Na primeira metade, a atacar, a partida foi equilibrada e as equipas chegaram à troca de side com o marcador bastante renhido, 09-06 favorável à Cloud9.

Na segunda metade, a Astralis até ganhou as rondas iniciais, mas, rapidamente, Dmitry “sh1ro Sokolov e companhia conseguiram assumir as rédeas da partida e conquistaram várias rondas consecutivas, o que lhes permitiu triunfar nesta mapa decisivo, 16-12.

Com esta vitória, a Cloud9 venceu o troféu do Brazy Party 2023 e conquistou um prémio monetário de $133 000.