Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O ditado popular assenta que nem uma luva na jornada da Copenhagen Flames que, ao fim de várias tentativas, conseguiu assegurar a primeira presença nos play-offs de um Major ao bater a Imperial por 2-0.
Depois de um Inferno escolhido pelos brasileiros e que não teve grande história, já que a Copenhagen Flames apresentou uma performance a roçar a perfeição para vencer por 16-2, a Imperial trouxe uma reação incrível no segundo mapa. Em Vertigo, os dinamarqueses chegaram ao intervalo a vencer por 9-6 e pareciam bem encaminhados para finalizar o trabalho no lado defensivo, mas a equipa brasileira descobriu a fórmula para desmontar a defesa adversária e colocou a possibilidade de um terceiro mapa em cima da mesa.
A Imperial chegou mesmo a liderar por 15-14, mas uma eliminação crucial de Jakob “jabbi” Nygaard a Lincoln “fnx” Lau foi decisiva para atirar o encontro para o prolongamento. No desempate, a Copenhagen Flames teve os primeiros dois match points quando atingiu o 18-16, mas não conseguiu fechar e a Imperial – sempre com muito coração – forçou um segundo prolongamento, onde os dinamarqueses conseguiram descolar de vez no marcador, vencendo as três rondas no lado ofensivo e a quarta consecutiva já no CT side para fechar a série.
THE ANTWERP MAJOR TOP 8!@natusvincere 🇺🇦🇷🇺@Team__Spirit 🇷🇺@FaZeClan 🇩🇰🇳🇴🇨🇦🇪🇪🇱🇻@ENCE 🇩🇰🇲🇪🇵🇱🇮🇱@NIPCS 🇸🇪🇩🇰@CPHFlames 🇩🇰@heroicgg 🇩🇰@FURIA 🇧🇷
Who do you think will be holding the trophy on Sunday? 🏆
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) May 17, 2022
A Copenhagen Flames está finalmente nos play-offs de um torneio Major, mas não foi a única a apurar-se esta terça-feira. Os também dinamarqueses da Heroic venceram a Vitality por 2-1 e seguiram em frente. Depois de um convincente 16-7 em Mirage, escolha de mapa da Vitality, a Heroic viu o adversário reagir em Overpass e conseguir um 14-16 para levar a decisão para o Inferno. No decider, os nórdicos voltaram a pegar nas rédeas do embate e venceram por 16-12.
A outra equipa que também segue para os play-offs é a FURIA, que afastou a G2. A equipa brasileira confirmou a escolha de Vertigo com um triunfo por 16-12 e esteve perto de fechar a série em dois mapas, mas a G2 aguentou-se para vencer por 16-14 em Inferno. No decider, Ancient, a equipa europeia começou a defender e chegou ao intervalo a vencer por 10-5, mas conseguiu apenas uma ronda ao ataque e a FURIA operou a reviravolta para vencer por 16-11 e seguir em prova.
Os play-offs, fase que é denominada de Champions Stage, arrancam na quinta-feira. O primeiro dia é dedicado aos dois primeiros embates dos quartos de final.