A Copenhagen Flames apurou-se este domingo (22) para as meias-finais do OMEN WGR Challenge 2023. No encontro que encerrou o grupo A da competição, os dinamarqueses superaram a Movistar Riders por 2-1 (17-19 Nuke, 22-20 Inferno, 16-14 Ancient).
Numa série de muito equilíbrio, os nórdicos até começaram com o pé esquerdo. O T side de Nuke não foi além de cinco rondas no marcador e a Copenhagen Flames, apesar de ainda ter forçado o prolongamento, acabou por cair no desempate e perder assim o mapa que escolheu.
A série seguiu para Inferno, mapa escolhido pela organização espanhola, e tudo parecia muito bem encaminhado para uma vitória da Movistar Riders em dois mapas. Os jinetes chegaram ao intervalo com uma vantagem de 10-5 conseguida no T side e em posição privilegiada para consumar a vitória. No entanto, os nórdicos conseguiram replicar o sucesso do adversário no ataque e adiaram a decisão para novo prolongamento, que desta vez surgiu em dose dupla e sorriu aos Flames.
A decisão ficou então adiada para Ancient, onde as duas equipas ficaram novamente à beira do prolongamento. Contudo, ao fim das 30 rondas do tempo regulamentar, a Copenhagen Flames saiu por cima com o resultado de 16-14 e festejou o apuramento após uma longa série.
Concluído o primeiro grupo do OMEN WGR Challenge 2023, a Copenhagen Flames junta-se à SAW no lote de equipas com um lugar garantido nas meias-finais. O grupo B tem início na próxima quinta-feira (26) e os play-offs jogam-se no fim de semana.