O treinador da Liquid, Damian “daps” Steele, concedeu uma entrevista à HLTV, onde analisou a prestação da equipa norte-americana até ao momento, no BLAST Paris Major 2023, e confirmou que Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis estava a desempenhar a função de In-Game Leader.
O técnico canadiano começou por falar sobre o mau arranque que a Liquid teve nesta competição, ao perder os dois primeiros jogos. “Nós assistimos aos jogos que disputámos e contámos os erros individuais que cometemos. Em termos gerais, as ideias eram boas, especialmente contra a Apeks que estávamos a conseguir entrar no bombsite A do Ancient. Simplesmente, não conseguimos ter controlo, a comunicação não estava bem e estávamos a cometer 10-15 erros por mapa contra a FORZE e contra a Apeks. Obviamente, se são cometidos tantos erros, vamos acabar por perder a partida, e isso foi o que nos aconteceu nos primeiros jogos” afirmou.
A Liquid encontra-se com 2 vitórias e 2 derrotas neste torneio, portanto, o próximo jogo irá decidir se a equipa norte-americana irá seguir para o Legends Stage, ou, se será eliminada da prova. Sobre o próximo duelo da sua equipa, daps disse: “Tal como no Rio, fomos muito afetados pela pressão e pelas expetativas. Portanto, trata-se de manter o foco mental e não permitir que coisas externas afetem a nossa preparação para o jogo”.
O treinador de 29 anos confirmou que YEKINDAR tem sido o In-Game Leader da equipa neste torneio, e revelou os motivos que levaram a esta decisão. “A principal razão para isso, foi que tivemos um bootcamp de duas semanas, e o nitr0 não esteve presente nos primeiros cinco ou seis dias, porque tinha assuntos para resolver. Fizemos três mapas comigo, para que pudéssemos treinar, e acabamos por decidir que o YEKINDAR iria assumir o papel de In-Game Leader. Estávamos a criar as coisas juntos, e o YEKINDAR já era um caller secundário, portnato, não é uma uma mundaça grande. Para este torneio, o YEKINDAR é o IGL e o nitr0 é o segundo IGL“ revelou.
daps analisou o jogo decisivo da Liquid no BLAST Paris Major, onde o elenco norte-americano vai defrontar a Grayhound. Sobre este duelo, o canadiano disse: “Eles são uma equipa que tem vindo a melhorar nos últimos anos. Não os vamos subestimar, tal como não subestimamos ninguém aqui, e desde que mantenhamos a compostura e confiemos no nosso jogo, vamos vencer“.