Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

Astralis está na luta pelo apuramento para o BLAST.tv Paris Major 2023 e Nicolai “dev1ce” Reedtz foi o principal responsável por isso mesmo. Esta quarta-feira (12), a equipa dinamarquesa enfrentou a Spirit num encontro de eliminação e conseguiu dar a volta à série depois de perder o primeiro mapa, tendo fechado a vitória num Overpass dominado pelo sniper.

Depois de ter perdido por 10-16 em Mirage, a equipa dinamarquesa confirmou a sua escolha de Ancient com um esclarecedor 16-5. A decisão ficou então adiada para Overpassdev1ce fez lembrar os bons velhos tempos num mapa onde sempre foi um diabo à solta para quem o defrontava.

Com 32 kills em 26 rondas e um incrível ADR de 125.3, o AWPer nórdico liderou a equipa a uma vitória por 16-10 para manter viva a esperança de chegar a Paris. A exibição estratosférica de dev1ce no terceiro mapa valeu-lhe um rating de 1.94 no mesmo. O jogador de 27 anos foi ainda o melhor em toda a série, com rating de 1.42 ao fim de três mapas.

A vitória desta tarde garante à Astralis a chance de lutar pelo menos mais um dia pelo apuramento. Os dinamarqueses têm de vencer ainda mais duas séries à melhor de três de forma consecutiva para conseguirem o bilhete para a capital francesa.

ENCE elimina iNation

Em outra série de eliminação, a ENCE puxou das credenciais de favorita para bater a iNation e enviar a equipa sérvia mais cedo para casa. Com dois mapas bem distintos, foi ainda assim a equipa internacional a sair por cima em ambos.

A escolha de Nuke revelou-se furada para as ambições da iNation, que sofreu uma pesada derrota de 0-16. Em Mirage, mapa do adversário, a equipa da Sérvia deu melhor réplica, mas ainda assim insuficiente. Embora tenha necessitado de puxar dos galões para fechar a série logo ao segundo mapa, a ENCE completou o serviço com um 16-14.

Tal como a Astralis, a equipa de Marco “Snappi” Pfeiffer também segue com o registo de 1-2 neste momento. A competição prossegue esta quinta-feira (13) para as duas equipas.