Fotografia: Cádiz

Um dos maiores talentos desta geração de futebol-virtual, Daniel “dfernandes066” Fernandes, deu o salto para o campeonato espanhol. O atleta de 18 anos da Luna Galaxy, vai competir na eLaLiga, o principal circuito em Espanha do EA FC 24.

Esta presença portuguesa no campeonato vizinho, dá-se graças à ligação entre a organização de dfernandes066 e o Cádiz. O clube da Andaluzia adquiriu os serviços do jovem português, depois de uma temporada de sonho em 2023.

No verão do último ano, pelas cores da DiogoJota Esports – organização do atleta do Liverpool, Diogo Jota, que, mais tarde, se transformou em Luna Galaxy através de uma parceria com a Galaxy Racer -, dfernandes066 atingiu o top16 nas fases finais da FIFAe, competição que reuniu os melhores jogadores do mundo.

Ora, as boas exibições, catapultaram a carreira do jovem atleta, que se junta assim a um lote privilegiado de jogadores portugueses em campeonatos além fronteiras.

Para além de dfernandes066, Portugal já conta com João “Jafonso” Vasconcelos, colega de equipa, na eMLS (Estados Unidos) ao serviço do New England Revolution, Diogo “tuga810” Pombo na eLaLiga (Espanha) em representação do Girona, e Tiago “Darkley11” Pires na Serie A (Itália) pelas cores da Salernitana.