Fotografia: sportskeeda

Na última terça-feira, 30 de janeiro, aconteceu um erro insólito no modo de jogo Ultimate Team do EA FC 24, onde no SBC (objetivo de construção de plantel) intitulado como “86+ TOTY League’s” a carta TOTY do astro argentino, Lionel Messi, foi distribuída em larga escala.

A EA identificou este problema algum tempo depois e, acabou por reverter a situação, retirando de imediato o SBC da plataforma e, até à madrugada desta sexta-feira, 2 de fevereiro, não se pronunciou sobre o assunto, lançando agora um comunicado sobre o mesmo.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do vídeojogo de futebol veio agora a público reagir ao sucedido com uma solução que, pelos comentários, não agradou a comunidade, uma vez que esperavam que a EA trouxesse este SBC de volta para que todos os que não o fizeram nos primeiros minutos o pudessem fazer, como uma forma de igualdade.

A solução da empresa norte-americana passa pelos jogadores que fizeram este SBC durante os primeiros minutos em que este esteve ativo vão poder manter as suas cartas, ou sejas, os vários utilizadores que receberam a carta Lionel Messi TOTY vão poder ficar com ela. O SBC em questão também não irá regressar com o seu design original, o que aumentou a frustração dos utilizadores.