Fotografia: Liga Portugal

A espera está quase a terminar. Após um longo período sem competições nacionais de agora EA FC 24, a nova temporada está ao virar da esquina. Mas antes, teremos ainda a realização da taça, durante o mês de janeiro.

Segundo a informação avançada pela RTP Arena, a fase regular da Taça arranca já esta sexta-feira(5) e estender-se-á até dia 12. As finais da competição serão disputadas a 26 de janeiro, em Leiria.

O novo formato da eLiga Portugal

Ora, as grandes novidades estão na eLiga Portugal 2023/24. A começar pelo calendário, este será distribuído de uma forma bastante diferente. O campeonato funcionará através de um sistema de pontos e três torneios distintos.

A fase regular da prova será disputada em três etapas, sendo que cada uma delas durará três dias – dois para uma fase de grupos e outro para as eliminatórias. Consoante os pontos obtidos nesta fase, as oito melhores equipas do ranking irão garantir um lugar na fase final.

Três etapas, três estádios 

Outra das grandes novidades desta edição é que as três etapas distintas serão realizadas em três estádios de futebol. A primeira acontece no Estádio da Luz, do SL Benfica, enquanto na terceira viajarão até ao norte, para visitar o Estádio do Dragão. A última etapa da fase regular acontecerá no Estádio Municipal de Braga.

De acordo com o portal português, a fase final do campeonato nacional está marcada para dias 27 e 28 de abril, em Coimbra, no Convento São Francisco. O calendário fecha ainda com a realização da Supertaça, dois dias depois.

Calendário:

Taça

  • Fase Regular – 5,6 e 12 de janeiro
  • Fase final – 26 de janeiro

eLiga Portugal

  • 1ª etapa – 9 a 11 de fevereiro
  • 2ª etapa – 8 a 10 de março
  • 3ª etapa – 12 a 13 de abril
  • Fase final – 27 e 28 de abril

Supertaça – 30 de abril

De relembrar que esta temporada deixaremos de ter o 2vs2. As séries serão disputadas em dois jogos 1vs1, disputados por jogadores diferentes. Esta sexta-feira temos o regresso das competições nacionais.