O percurso da Liquid na BLAST Premier: Spring Groups não tem sido aquele que era expectável. Depois de terem terminado o ano de 2022 em grande plano, ao ficarem em 2º lugar na BLAST Premier World Final, a equipa de Jonathan “EliGE” Jablonowski tem apresentado algumas dificuldades no primeiro grande torneio do ano, e encontra-se neste momento no Knockout Stage.

A estreia nesta competição veio com uma grande surpresa. A Liquid, pela primeira vez desde a IEM Winter 2021 jogou Nuke, mas, o mais surpreende é que este mapa foi escolhido pelos norte-americanos. Porém, a OG viria a ganhar esta série por 2-0, enviando a Liquid para a bracket inferior, onde depois de vencer Complexity por 2-0, voltou a encontra a equipa comandada por Nemanja “nexa” Isaković na final da bracket inferior, e novamente, saiu derrotada por 2-1.

Assim, com duas derrotas, a Liquid vai ter de vencer BIG e Heroic no Knockout Stage, se quer conquistar já uma vaga na BLAST Premier: Spring Finals 2023.

Após a segunda derrota contra a OG, EliGE concedeu uma entrevista a James Banks, na stream oficial da BLAST, onde abordou a derrota em Mirage contra a equipa europeia. O Mirage é sem dúvida o nosso melhor mapa, e também um dos que praticamos menos, porque é dos melhores e temos outras coisas para trabalhar” começou por dizer.

O rifler de 25 anos anos explicou que a equipa veio a este evento sobretudo para aprender e evoluir. “Viemos para a BLAST Groups a saber que não iria ser o nosso melhor evento. Queremos ter a certeza de que chegamos a Katowice fortes. Estamos a trabalhar na nossa map pool e nos mapas em que não somos tão bons neste evento, porque é nos oficiais que aprendemos mais”.

O norte-americano terminou a entrevista revelando o grande objetivo da Liquid para esta temporada: O nosso principal objetivo é vencer o Major daqui a alguns meses, e também apresentarmo-nos num grande nível em Katowice. Em relação a este torneio, não ter de disputar o Showdown seria o nosso objetiuvo principal.

A Liquid irá regressar ao servidor na BLAST Premier: Spring Groups esta sexta-feira, 27 de novembro, defrontando a BIG na ronda 1 do Knockout Stage.