A ENCE conquistou esta quarta-feira o CCT North Europe Series 2. A equipa internacional consumou uma campanha de sucesso na prova com um triunfo sobre a HAVU, por 2-0 (19-17 Ancient, 16-14 Dust2), na grande final.
As duas equipas atingiram o encontro decisivo depois de vitórias nas meias-finais, jogadas também esta quarta-feira. Se a HAVU — já tinha deixado pelo caminho equipas bem mais cotadas, como OG e forZe — precisou de apenas dois mapas para se desenvencilhar da HEET, a ENCE precisou de três para superar a GamerLegion.
A grande final arrancou com a disputa de Ancient, mapa que foi escolhido pela equipa capitaneada por Marco “Snappi” Pfeiffer. A partida contou com T sides bem apurados por parte de ambas as equipas. As seis rondas conseguidas a atacar na primeira metade pareciam deixar a ENCE em posição privilegiada para vencer o mapa, mas a HAVU conseguiu replicar o sucesso do adversário e o embate seguiu para prolongamento. No desempate, a equipa que escolheu o mapa conseguiu confirmar o triunfo.
As duas equipas seguiram para Dust2, onde o conjunto do espanhol Alvaro “SunPayus” Garcia apontou uma grande reviravolta para resolver a questão em apenas dois mapas. Após um parcial de 11-4 a atacar, a HAVU estava com o mapa praticamente garantido e tudo parecia uma questão de tempo até ser confirmada a necessidade de jogar o Mirage para decidir o campeão. Contudo, a ENCE teve outras ideias e conseguiu realizar uma metade ainda melhor a atacar, com um parcial de 12-3 que confirmou a reviravolta.
A vitória na CCT North Europe Series 2 marca apenas a terceira conquista em 2022 para a ENCE, depois das vitórias na Fantasyexpo EU Champions: Spring 2022, que valeu o apuramento para o BLAST Premier: Spring European Showdown 2022, que a equipa também venceu. A conquista do torneio garantiu, de resto, um prémio monetário de 22 mil dólares à organização finlandesa, ao passo que a HAVU levou para casa dez mil dólares.