No jogo decisivo do BLAST.tv Paris Major 2023 Challengers Last Chance Qualifier, a FaZe derrotou a Cloud9, por 2-0, e conseguiu garantir a última vaga disponível no Major de Paris.
Mirage foi o mapa eleito pela Cloud9 para receber o primeiro embate desta série. A primeira parte foi controlada pela equipa russa, que chegou ao final da mesma na frente do marcador, 04-11. Porém, Sergey “Ax1Le“ Rykhtorov não foram capazes de capitalizar na vantagem que conquistaram na primeira metade, e acabaram por conceder o empate à FaZe, 15-15, sendo necessário recorrer a prolongamento para desempatar a partida e encontrar o vencedor deste primeiro mapa.
No tempo suplementar, a Cloud9 não conseguiu conquistar uma única ronda, e assim sendo, a FaZe acabou por triunfar no primeiro mapa, 19-15.
WE’RE GOING TO THE MAJOR! #FaZeUp pic.twitter.com/2VKpcsGXlQ
— FaZe Clan (@FaZeClan) April 15, 2023
Sem margem para erro por parte do elenco russo, a série prosseguiu para Inferno, onde a FaZe assumiu as rédeas da partida desde cedo e terminou a primeira parte na frente do marcador, 11-04. A equipa de Helvijs “broky“ Saukants manteve o ímpeto na segunda metade e acabou por conseguir a vitória, 16-09. Esta vitória concedeu à equipa europeia, a última vaga que estava disponível para o BLAST Paris Major 2023.
Depois de ter ficado com um registo de 2 vitórias e 3 derrotas no RMR Europeu B, a Cloud9 necessitava de vencer o Last Chance Qualifier se queria marcar presença em Paris. A prestação do elenco russo arrancou bem, com vitórias por 2-0 frente a B8 e BIG, porém, esta derrota no jogo decisivo deixa a Cloud9 de fora do último Major de CS:GO, causando um enorme dissabor para o elenco liderado por Vladislav “nafany” Gorshkov.