A FaZe está apurada para os play-offs da BLAST Premier Spring Final. A equipa de Finn “karrigan” Andersen entrou esta quarta-feira (7) a vencer na competição e de forma arrasadora, com dois mapas ganhos de forma clara perante a Astralis.
A série começou desde cedo a tender para o lado da FaZe, que venceu um Overpass sem grande história e tirou rapidamente o tapete à Astralis. Os dinamarqueses tinham sido os responsáveis por escolher o mapa, mas não foram além de cinco rondas na primeira metade e na etapa complementar nem sequer conseguiram fazer arrancar o CT side. A primeira partida terminou com a vitória da FaZe por 16-5.
Mirage não foi propriamente diferente. O mapa escolhido pela equipa de Robin “ropz” Kool teve a mesma a começar no T side e embora o início tenha sido equilibrado, rapidamente a FaZe fugiu no marcador para chegar novamente com uma vantagem de 10-5 ao descanso. Na etapa complementar, a Astralis conseguiu colocar uma ronda no marcador, mas foi manifestamente pouco e um mapa uma vez mais desequilibrado terminou com vitória da FaZe por 16-6.
Já apurada para os play-offs, a FaZe vai agora discutir com a Heroic o apuramento direto para as meias-finais da BLAST Premier Spring Final. A Astralis, por sua vez, cai para a lower bracket e vai jogar pela qualificação para a fase seguinte contra a Complexity.