Este domingo começaram as decisões do IEM Rio Major, com FaZe a ser eliminada do IEM Rio Major frente a Bad News Eagles, enquanto que Cloud9 tornou-se a primeira equipa a garantir um lugar na próxima fase do torneio.

A equipa de FaZe começou o jogo da pior maneira. No primeiro mapa, Vertigo, o jogo foi bastante equilibrado, tendo sido resolvido apenas no prolongamento. Prolongamento esse que, ao contrário do restante jogo, foi bastante desequilibrado. FaZe venceu a primeira ronda e após isso, perdeu as quatro seguintes, terminando a partida com um 16-19, a favor de Bad News Eagles.

No segundo mapa, Nuke, escolhido pela formação europeia, a história foi diferente. A precisar de vencer para não ir para casa, FaZe entrou com tudo, conquistando as primeiras sete rondas a atacar. Contudo, Bad News Eagles conseguiu recuperar e colocar o resultado ao intervalo em 10-5. Na segunda parte FaZe voltou a aplicar-se, venceu o mapa por 16-8, e levou a decisão deste jogo para o Mirage.

No mapa do tudo ou nada, FaZe tremeu e perdeu no prolongamento contra Bad News Eagles por 20-22. Com esta derrota, FaZe está eliminada do torneio e falha a conquista do segundo Major consecutivo e do Intel Grand Slam.

Cloud9 já está no Champions Stage

A formação russa garantiu este domingo um lugar na próxima fase do torneio, o Champions Stage. A Cloud9 parece estar numa forma imparável, tendo conquistado uma grande vitória por 2-0 frente a Heroic, fechando o Legends Stage com um registo de 3-0.

No Vertigo, mapa escolhido pela Cloud9, a formação russa foi imperial. Liderada por sh1ro, que obteve 28 kills, a Cloud9 foi para o intervalo deste primeiro mapa a vencer por 4-11. Na segunda metade houve um maior equilíbrio, mas a diferença obtida no primeiro tempo era demasiado grande para Heroic conseguir recuperar, terminando assim o mapa com a vitória de Cloud9 por 9-16.

Em Inferno, as forças equilibraram-se. Numa primeira parte muito bem disputada, foi Heroic que saiu a vencer por 8-7. Na segunda metade, Cloud9 deu uma lição de como atacar em Inferno, fechando assim o jogo com uma vitória sobre Heroic por 16-9 , garantindo a primeira vaga no Champions Stage.