O clube israelita Finest adquiriu o Monaco Esports por um valor estimado de 10 milhões de dólares, segundo notícia publicada pelo meio israelita Sport5.

Na biografia do Monaco Esports no Twitter, por exemplo, pode já ler-se que o clube faz parte da “família da Finest”. De acordo com a notícia da referida publicação, esta aquisição significa que o Monaco passa a fazer parte do clube israelita na sua inteireza.

Esta aquisição faz parte de um plano de “crescimento global da Finest”, que quer expandir a sua atividade e os seus valores de desporto profissional. Com esta compra, também acontece a entrada de novos títulos, como DOTA 2 ou Rocket League.

Mais ainda, aliás, é expectável que o “Principado de Mónaco suporte os esforços e iniciativas da Finest, como é caso de eventos desportivos, bem como ajude a coordenar um calendário mensal de eventos dedicados à indústria do gaming e esports” nesta região.

“Um dos projetos mais ambiciosos”, segundo a mesma peça, “é criar uma casa para os principais criadores de conteúdo de toda a Europa que irá encorajar a criação de conteúdo para a Finest e para a indústria local de gaming.”

“Até há pouco tempo”, pode ler-se ainda, “o Monaco Esports pertencia a um membro da família real, que, agora, manter-se-á como parceiro na Finest.”