fnatic sagrou-se esta quarta-feira vice-campeã da EA SPORTS Cup 2023. A equipa do português Diogo “DiogoMendess7” Mendes cedeu na grande final para a TG.NIP, equipa que resulta de uma parceria entre a Team Gullit e a NIP, por 1-5.

Esta quarta-feira foi o dia de todas as decisões na EA SPORTS Cup, com as meias-finais e a Grande Final a serem disputadas. Complexity Gaming e Fnatic foram as duas primeiras equipas a pisar o relvado virtual.

A primeira partida desta série foi completamente dominada pela dupla DiogoMendess7 e Donovan “Tekkz” Hunt, que fechou o jogo com uma vitória por 3-0. No segundo duelo desta série, a Complexity, que alinhou com Joksan “Joksan” Redona e Max “MaXe” Popov, ainda tentou responder, mas, o golo solitário marcado não foi suficiente para conquistarem o lugar na Grande Final.

Na segunda meia-final da tarde, a Team FUTWIZ defrontou a TG.NIP. A dupla da FUTWIZ, Ethan “EthxnH” Higgins e Jacob “NiKSNEB” Benskin, arrancou melhor e venceu o primeiro embate pela margem mínima, 0-1.

Porém, a resposta de Levi “Levi” de Weerd e Olle “Ollelito” Arbin surgiu na segunda partida. A dupla da TG.NIP venceu o segundo encontro por 1-0 e o vencedor apenas foi encontrado em penáltis. Da marca dos 11 metros, Levi e Ollelito derrotaram os seus adversários com três penáltis convertidos contra dois dos adversários.

Na Grande Final, Fnatic e TG.NIP mediram forças numa partida onde o troféu de campeão estava em jogo. A dupla da Fnatic iniciou melhor a sua prestação e adiantou-se no marcador, porém, uma falta cometida dentro da área de DiogoMendess7 e Tekkz levou a que Van Dijk recebesse cartão vermelho, deixando a equipa reduzida a 10 elementos. A TG.NIP aproveitou-se de ter mais um elemento em campo e acabou por apontar mais dois tentos, colocando o resultado final em 3-1.

No segundo jogo, a Fnatic procurou recuperar a desvantagem de dois golos, mas isto fez com que abrissem brechas na defesa, que foram aproveitadas por Levi e Ollelito, que fizeram balançar as redes adversárias por duas vezes.

O desaire na final não impediu, no entanto, a fnatic de conseguir assegurar uma vaga no FIFAe Club World Cup 2023. A TG.NIP, enquanto vencedora, também já garantiu a presença na prova cuja detentora do troféu é a Movistar Riders, de Diogo “tuga810” Pombo.