ag1L FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

FTW conquistou este sábado a primeira vitória na CCT Central Europe Series #3. A fénix derrotou a SC por 2-0, com os parciais de 16-12 em Nuke e 16-13 em Dust2.

A escolha de Nuke pertenceu à equipa portuguesa, que começou a atacar. Apesar de ter perdido o pistol round, a FTW venceu de imediato o force buy e colocou-se a vencer por 5-1. Depois disso, foi a SC a estar por cima do encontro até ao intervalo, mas os portugueses ainda conseguiram colocar mais duas rondas pelo meio e na hora de trocar de lados, o 7-8 era muito positivo para as ambições da equipa de Diogo “DDias” Dias.

Na segunda metade, a vitória no pistol round colocou a FTW numa boa posição para passar novamente para o comando do marcador e foi isso que o conjunto luso fez. Num último esforço, a SC venceu três rondas consecutivas para chegar ao 12-12, mas foi tudo o que conseguiu. As quatro rondas seguintes foram ganhas pela fénix, que fechou o mapa em 16-12 e se colocou mais perto da vitória. André “ag1L” Gil apontou 26 kills e foi o melhor jogador em Nuke.

O segundo mapa da série foi Dust2, escolhido pela equipa da Estónia. A SC começou ao ataque e a primeira metade pautou pelo equilíbrio, mas ainda assim com ligeiro ascendente dos estónios na reta final, o que valeu uma vantagem de 9-6 ao intervalo.

Na segunda metade, a SC venceu o pistol round para rubricar o 10-6, mas a reação da FTW foi de campeã: nove rondas consecutivas para passar a liderar por 15-10 e ter cinco match points à disposição. Porém, os portugueses tiveram dificuldades para fechar o encontro e viram o adversário conseguir forçar o prolongamento, mas ainda foram a tempo de concluir a série com um 19-17.

Com o resultado deste sábado, a FTW segue agora com o registo de 1-1 na competição. A fénix está a duas vitórias de alcançar os play-offs.