Rafa-Monteiro-Gil-Vicente-Apogee
Fotografia: eLigaPortugal/ Instagram

Em pleno Estádio da Luz, foi o Gil Vicente Apogee que cantou de galo ao conquistar a primeira etapa da eLiga Portugal 23/24. O conjunto de Barcelos apresentou-se de forma demolidora nestes playoffs.

A equipa composta por Tiago “TiagoAraujo10” Araujo e Rafael “RafaMonteiro09” Monteiro entraram nesta fase final a todo o gás, ao vencer o Estoril Praia/22Esports por um agregado de 5-1.

Nas meias-finais, os galos marcaram encontro com o Estrela da Amadora e, uma vez mais, superaram os seus adversários sem grande dificuldade. Após um 5-1 no primeiro jogo, Rafael “RafaMonteiro09” Monteiro geriu e no segundo duelo e fechou a partida com um agregado de 7-3.

Do outro lado, o Geekcase/Vizela vencia o SLBenfica/TP e apurava-se para a final. A discussão pelo título começou bastante equilibrada, com o primeiro embate a terminar num 3-2 favorável ao emblema de Barcelos.

No tudo ou nada, Rafael “RafaMonteiro09” Monteiro não só soube gerir, como ainda foi capaz de dilatar a vantagem e, com um agregado de 6-4, o Gil Vicente Apogee sagrou-se o grande campeão da primeira etapa da eLiga Portugal 23/24.