O atleta Lukas “gla1ve” Rossander deverá abandonar o lineup ativo da Astralis, segundo informações avançadas pela HLTV. O In-Game Leader dinamarquês deverá ser colocado no banco, uma vez que a organização estará perto de finalizar a transferência de Victor “Staehr” Staehr.
A confirmar-se esta notícia, gla1ve irá abandonar o elenco da organização dinamarquesa, após ter estado sete anos ao serviço da mesma. O atleta de 28 anos chegou à Astralis em outubro de 2016, e junto desta organização conseguiu atingir grandes feitos, escrevendo uma das história mais bonitas para o Counter-Strike dinamarquês.
Na Astralis, gla1ve conquistou diversos torneios como o ELEAGUE Major Atlanta 2017, o FACEIT Major: London 2018, o Intel Grand Slam Season 1, a BLAST Pro Series: Lisbon 2018, o Intel Extreme Masters XIII – Katowice Major 2019, o StarLadder Berlin Major 2019, a BLAST Pro Series: Global Final 2019, entre muitos outros.
No seu auge, a Astralis liderada por gla1ve foi considerada uma das melhores equipa de sempre no Counter-Strike.
A Astralis tem tido dificuldade para replicar o sucesso de outrora, e neste momento ocupa a 15ª posição do ranking mundial HLTV.org. Assim, a organização dinamarquesa decidiu fazer alterações, despedindo-se do diretor desportivo, Kasper Hvidt e do analista, Nicolai “HUNDEN” Petersen.
As mudanças parecem não ficar pelo staff técnico, e Staehr que tinha tudo acordado para se juntar à Astralis em 2024 pode chegar à organização dinamarquesa mais cedo, segundo as informações mais recentes. O atual atleta da Sprout é uma das maiores promessas do Counter-Strike dinamarquês e conta com um rating de 1.12 nos últimos três meses.
Com o jogador de 28 anos no banco da equipa dinamarquesa, é expectável que Benjamin “blameF“ Bremer assuma a liderança da equipa, visto que já desempenhou essa função na Complexity.
A acontecer esta alteração deverá ser nas próximas horas, visto que a data limite para submeter os rosters para a BLAST Premier Fall Groups é esta quinta-feira, 22 de junho.