Fotografia: GrowuP

Esta segunda-feira (11), a organização de esports, Grow Up, fechou parceria com o clube Lisboeta, Casa Pia. Este acordo procura o desenvolvimento das duas parte no cenário competitivo de EA FC 24.

Aos meios oficiais das duas entidades, o CEO da Grow Up, Telmo Silva, salvou o acordo: “É com imensa satisfação que nos aliamos ao Casa Pia AC, uma Instituição histórica que partilha os mesmos valores da Grow uP no que se refere à inclusão de jovens na sociedade. Além do objetivo de dominar o cenário de futebol virtual no EA FC com o Casa Pia A.C., este protocolo representa um marco significativo para a nossa Associação, reforçando a nossa missão de utilizar os videojogos como veículo para fomentar a integração, inclusão e diversidade, e um reflexo do nosso compromisso em ir além do sucesso desportivo, abraçando a responsabilidade social para transformar vidas através dos videojogos” afirmou o CEO.

Neste protocolo, a Grow uP terá um papel fundamental no apoio aos Centros de Educação e Desenvolvimento do Instituto Casa Pia. O objetivo passa por utilizar os videojogos como uma ferramenta de integração, inclusão e diversidade aos jovens: “É algo que se enquadra dentro daquilo que ambicionamos para o projeto, isto é, estarmos mais próximos dos jovens, proporcionar-lhes condições para que se sintam integrados e felizes com os videojogos”, comentou o Gestor de Marketing do clube da capital, Tiago Gouveia.

No cenário competitivo de EA FC 24, a aliança irá competir na eLiga e nas competições promovidas pela Federação Portuguesa de Futebol Profissional. O centro de operações relativas aos esports será na Grow uP Arena, em Sintra.