A Guild e FNATIC conseguiram ontem qualificar-se para o VCT Stage 2: Masters Copenhagen. Hoje, a Acend e Liquid foram eliminados dos playoffs do Stage 2: EMEA Challengers.
Na passada sexta-feira, dia 17 de junho, a M3 Champions e FunPlus Phoenix conseguiram abrir os playoffs do VCT EMEA com vitórias 2-0 e 2-1 sobre a Acend e Liquid, respetivamente. Assim sendo, ambas equipas foram no sábado colocadas contra a Guild e FNATIC, vencedoras do Grupo B e A, respetivamente.
No passado sábado, dia 18 de junho, jogaram-se as semifinais da upper bracket do EMEA Challengers. Primeiramente, a Guild enfrentou a M3C, saíndo por cima no Breeze (13-6) e Fracture (13-11), no processo qualificando-se para o VCT Masters Copenhagen, o primeiro torneio internacional da equipa.
A FNATIC e FPX, duas das três melhores equipas da EMEA no Stage passado, foram a três mapas na segunda semifinal de sábado. Depois de um forte 13-6 no Icebox, a FPX conseguiu vencer o Ascent por 14-12 para levar a série ao decider. Finalmente, no Fracture, a FNATIC venceu por 13-9 para voltar a mais uma LAN em 2022.
Azar para Acend e Liquid
Este domingo, a FPX entrou no servidor contra a Acend para decidir os primeiros eliminados. As equipas começaram por roubar map picks uma à outra: a Acend venceu o Haven por 13-3, a FPX o Icebox por 13-11, levando a que um 13-3 no Breeze eventualmente decidisse a saída da Acend, campeões do mundo, do VCT EMEA.
Seguiu-se um jogo semelhante entre M3c e Liquid. Na fase de grupos, a Liquid terminou acima dos primeiros após uma vitória 2-0. No entanto, desta vez a M3C conseguiu, depois de perder o Icebox 13-10, forçar o decider ao ganhar o Fracture 13-7. No derradeiro Bind, uma vitória 13-6 dos M3C eliminou os Liquid dos playoffs do VCT EMEA.
O VCT regressa apenas no próximo fim-de-semana. No dia 24 de junho, sexta-feira, joga-se não só a final da upper bracket entre Guild e FNATIC pelas 15h00, mas também a segunda ronda da lower bracket seguidamente. Esta, jogada entre FPX e M3C, decidirá o último representante da EMEA em Copenhaga. Podes ver toda a ação na RTP Arena.
Capa: Colin Young-Wolff/Riot Games