A Astralis recorreu às suas redes sociais para anunciar duas saídas no staff da organização dinamarquesa. O analista da equipa de Counter-Strike: Global Offensive, Nicolai “HUNDEN” Petersen e o diretor desportivo Kasper Hvidt estão de saída da Astralis.

HUNDEN juntou-se à Astralis em 2023, numa transferência bastante polémica. Anteriormente, o técnico desempenhou o papel de treinador na Heroic, tendo sido suspenso por ter utilizado o “coach bug”, estando assim castigado até ao primeiro Major de 2024.

O CEO da Astralis pronunciou-se sobre a saída do dinamarquês do corpo técnico da equipa de Counter-Strike, agradecendo o seu empenho, mas, revelando que a equipa dinamarquesa precisa de um elemento com caraterísticas diferentes das de HUNDEN para apoiar o técnico principal.

De saída da organização dinamarquesa está também o diretor desportivo, Kasper Hvidt. O antigo jogador de andebol foi um elemento chave para o sucesso da Astralis durante 2017 e 2019, conquistando quatro Majors.

“Estou muito orgulhoso dos mais de 35 títulos que conquistamos (…) Fico triste porque as iniciativas e mudanças que fizemos, recentemente, não tiveram os resultados que esperávamos” afirmou Hvidt, despedindo-se da Astralis.

No comunicado feito pela organização dinamarquesa, a mesma revelou que os substitutos para estes dois elementos serão anunciados em breve.