Into the Breach venceu esta quarta-feira (24)Aurora no primeiro duelo de ambas as equipas na CCT 2023 Online Finals 1. A equipa treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre estreou-se com o pé direito na competição e garantiu o acesso aos quartos de final da upper bracket.

Depois de ter sido afastada na CCT South Europe Series 4 durante a tarde, a ITB regressou ao servidor ao final da noite para retomar o caminho das vitórias. O emblema britânico precisou de apenas dois mapas para se superiorizar à formação russa.

A série começou com a disputa de Inferno, mapa da escolha da Into the Breach. Como tal, a equipa internacional arrancou no T side e foi lá que construiu uma magra vantagem que transportou para a segunda parte. Embora a Aurora tenha começado melhor o duelo e estado na liderança por 4-7, a reta final da ITB foi bem mais positiva e a equipa virou o resultado para 8-7. Na segunda metade, um CT side coeso levou ao fecho do mapa com a vitória por 16-11 da ITB e com destaque para Thomas “Thomas” Utting, que liderou o scoreboard com 26 kills.

Após ter fechado o mapa inaugural, a equipa orientada por Juve foi capaz de ir “roubar” o mapa do adversário, Mirage, para selar a série por 2-0. Embora o parcial de 9-6 conseguido no CT side tenha deixado tudo em aberto para a etapa complementar, a ITB conseguiu manter o adversário longe no marcador durante praticamente toda a segunda metade e uma boa exibição coletiva levou a um triunfo por 16-12. Joey “CRUC1AL” Steusel liderou o placard com 29 kills.

O triunfo da Into the Breach encerrou a jornada desta quarta-feira na CCT 2023 Online Finals 1. O emblema britânico regressa à prova na sexta-feira (26) para medir forças com a NIP em duelo dos quartos de final da upper bracket. No mesmo dia, também a Sharks de Hélder “coachi” Sancho defronta a Endpoint.