É mais um caso polémico no cenário português de esports. Esta sexta-feira, Gonçalo Maia, ex-jogador de FIFA do Boavista Esports, acusou o clube por incumprimento de vencimentos.

O atleta recorreu às suas redes-sociais para expor a situação. Através de um comunicado, Gonçalo Maia acusou o clube axadrezado que, segundo o jogador, “ignorou” qualquer assunto relativo a contratos. Pode ler-se na acusação: “Fui sempre ignorado quando falava de contratos até que, chegou a meio da época, e o nosso team manager, Bernardo Leite, disse que havia um conjunto de problemas. Pediu-nos para esquecer os contratos e para jogarmos por nós próprios”, revela o jogador, que atuou pelo clube sem qualquer contrato assinado.

Desde então, jogadores e equipa técnica do clube continuaram a competir com a camisola do Boavista, mas sem promessas de um possível pagamento: “Jogadores e equipa técnica uniram-se e representamos esta organização/clube durante o resto da época da eLiga e no Masters. Todo o dinheiro que foi pago diretamente a mim, foi relativo a viagens, e nem estas foram pagas na totalidade“, escreveu Gonçalo Maia.

Mais tarde, a equipa de FIFA do Boavista viria a garantir o quarto lugar na FPF Masters. Segundo reporta o atleta, o clube amealhou a maior percentagem do prémio conquistado pelos jogadores: “Recebemos os parabéns e depois disso a única noticia que obtivemos dele foi – ‘Estas vão ser as divisões dos prémios’ – em que clube iria receber mais percentagem que um jogador individual. Não nos pagaram viagens, não nos deram as condições necessárias para treinar e ainda nos ficam com o dinheiro?“. Após o sucedido, o Team Manager da equipa, Bernardo Leite, tem ignorado, conforme indica o comunicado, todas as tentativas de contacto por parte dos jogadores: “Desde o dia 12 de Julho que esta pessoa chamada Bernardo Leite não nos responde a mensagens nem chamadas. Porém, anda na boa vidinha”, acusou Gonçalo Maia, que recorreu, posteriormente, à direção do Boavista.

“Como profissional, decidi enviar um e-mail diretamente ao Boavista a explicar a situação. A resposta deles foi algo engraçado. Abriram um processo disciplinar ao Team Manager e aos atletas. Olá? Eu não tenho contrato, nunca assinei nada e estou com um processo disciplinar? E o meu dinheiro?”.

 

Agora, resta esperar pelos próximos desenvolvimentos do caso. No lançamento do comunicado, Gonçalo Maia pediu à comunidade a divulgação do mesmo, de forma a tentar que o problema seja resolvido.