O regresso de Kristian “k0nfig” Wienecke às competições em LAN e entre as melhores equipas do Mundo deverá acontecer brevemente. De acordo com o Dexerto, o jogador dinamarquês vai jogar a BLAST Premier: World Final 2022, em Abu Dhabi, ao serviço da Heroic.
Ainda segundo a mesma fonte, o atleta deverá ocupar o lugar de Martin “stavn” Lund durante a competição. Até ao momento, não existem informações sobre a razão para stavn — renovou contrato recentemente com a organização — falhar a prova.
A Heroic deverá apresentar-se em Abu Dhabi com:
Casper “cadiaN” Møller
René “TeSeS” Madsen
Rasmus “sjuush” Beck
Jakob “Jabbi” Nygaard
Kristian “k0nfig” Wienecke (Stand-in)
Richard “Xizt” Landström (Treinador)
O jogador de 25 anos foi afastado da Astralis em outubro, na sequência dos maus resultados da equipa e da agravante relacionada com um episódio de pancadaria em Malta, durante a ESL Pro League S16, que deixou mazelas das quais esteve a recuperar nos últimos tempos. No início de novembro, o nórdico anunciou estar pronto para regressar, depois de tirar algum tempo para recuperar não só da fratura no tornozelo com que ficou, mas também em termos mentais com ajuda psicológica.
Poucos dias depois do anúncio, k0nfig regressou ao servidor para representar a Endpoint no European Development Championship S6. O dinamarquês atuou como stand-in no desaire frente à Illuminar, que afastou a equipa da prova. Agora, deverá ter uma segunda oportunidade de jogar como stand-in, desta feita na equipa que recentemente venceu a BLAST Premier: Fall Finals 2022 e entre os melhores conjuntos do cenário.
A BLAST Premier: World Final 2022 joga-se de 14 a 18 de dezembro, em Abu Dhabi. O torneio tem um milhão de dólares de prize pool e encerra mais um ano do circuito de eventos da BLAST.