De acordo com as informações avançadas pelo jornalista português Luís Mira, a organização da BLAST Premier: Spring Groups 2023 terá rejeitado o pedido de FaZe, que pretende que Kristian “k0nfig” Wienecke esteja ao serviço da equipa no torneio.
O jornalista português avançou esta manhã que a organização do torneio terá informado as equipas parceiras esta manhã de que o pedido da FaZe foi rejeitado, uma vez que o jogador dinamarquês já se encontra inscrito pela Heroic.
Pouco tempo depois, Russel “Twistzz” Van Dulken veio mesmo a confirmar essa informação. Em resposta ao Tweet de Luís Mira, o canadiano referiu que inicialmente lhes foi dito que k0nfig poderia representar a equipa, mas que durante a noite tudo mudou.
Informed for some time now by blast that we could use him, suddenly over night everything changed
— Russel van Dulken (@Twistzz) January 19, 2023
Ao que tudo indica, a indignação de várias equipas que vão estar presentes na BLAST Premier: Spring Groups 2023 e o facto de já ter sido inscrito por outra equipa no torneio, foram os grandes fundamentos desta decisão da organização.
De relembrar que o jogador norueguês não vai poder estar com a equipa no primeiro evento internacional do circuito BLAST em 2023, devido ao facto de estar à espera que nasça o seu filho. Assim sendo, a FaZe terá de arranjar um substituto, o mais rápido possível.
Atual lineup da FaZe para o torneio:
Helvijs “broky” Saukants
Russel “Twistzz” Van Dulken
Finn “karrigan” Andersen
Robin “ropz” Kool
A organização europeia não tem agora muito tempo para encontar outro jogador, dado que a sua participação na competição arranca já na próxima sexta-feira, dia 20, às 11h, frente a Complexity.