Fotografia: João Ferreira/FPF

K1CK conquistou esta sexta-feira (6)FPF Supertaça 2023. No Estádio do Dragão, no Porto, os campeões nacionais em título recuperaram de duas desvantagens frente ao eFCPorto SoccerSoul para levar de vencida o BO5 por 3-2 e erguer o troféu.

A jogar em casa, a equipa portista entrou com tudo na série e o primeiro jogo não teve grande história. A dupla formada por João “JPeres99” Peres e José “Runrun18” Soares venceu de forma tranquila por 3-0 e saiu na frente do marcador.

No entanto, a primeira resposta de Bernardo “Bernasfigue5” Figueiredo e Diogo “Somosnos” Brás surgiu de seguida. Apesar de ter sido novamente a equipa portista a marcar primeiro, desta feita a K1CK respondeu não com um, não com dois, não com três… mas com quatro golos consecutivos. A reviravolta e consequente vitória por 4-1 empatou a série e garantiu que pelo menos quatro partidas teriam de ser jogadas para encontrar um vencedor.

Numa final onde o drama e a incerteza foram palavras de ordem, o melhor havia de ficar guardado para o final, mas primeiro ainda houve espaço para mais uma remontada. Ao golo inaugural de Bernasfigue5Somosnos no terceiro embate, JPeres99Runrun18 responderam com dois tentos para carimbar o triunfo por 2-1 e regressar ao comando da série.

A uma vitória de erguer o troféu, o eFCPorto SoccerSoul esteve perto, muito perto. Os dragões chegaram ao intervalo do quarto encontro a vencer por 1-0, mas sofreram o empate na segunda parte e as equipas só foram separadas através dos pontapés da marca de grande penalidade, onde foi mais forte a K1CK.

Com o 2-2 na série, foi necessário o quinto encontro para tirar as teimas. Mais uma vez, saíram os dragões na frente e mais uma vez empatou a equipa adversária. Num encontro tirado a papel químico do anterior, as equipas seguiram novamente para o desempate por grandes penalidades, onde a K1CK voltou a ser mais feliz e selou o triunfo final.

A dupla composta por Bernasfigue5Somosnos saiu esta noite do Estádio do Dragão com o troféu na bagagem. A K1CK sucede desta forma à Betclic Apogee, que derrotou o Boavista na edição transata da competição.