Os portugueses Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus alcançaram este domingo (5) um marco importante na carreira no que a prémios monetários diz respeito. Na sequência do terceiro lugar conseguido ao serviço da Acend nos play-offs do Split 1 da Apex Legends Global Series (ALGS), os dois portugueses ultrapassaram os 100 mil dólares em prémios monetários arrecadados.

Ativos no cenário de Apex Legends desde 2019, k4shera e PostKiLL têm andado de mãos dadas durante grande parte da carreira competitiva e alcançado grandes resultados para Portugal. O terceiro lugar deste domingo foi o primeiro grande feito da equipa em 2023, depois de um ano de 2022 onde venceram os play-offs do Split 1, mas apenas na região EMEA.

À entrada para a competição que se disputou em Londres durante os últimos dias, a dupla lusa tinha cerca de 70 mil dólares arrecadados em prize money. O terceiro lugar conseguido esta tarde garantiu à Acend um prémio monetário de 105 mil dólares. Se dividido pelos três jogadores, o prémio corresponde a 35 mil dólares para cada.

Lê também:

Assim sendo, o valor estimado de prémios monetários arrecadados ao longo das carreiras de k4shera e PostKiLL já ultrapassa os 100 mil dólares para cada. De acordo com a Liquipediak4shera tem agora aproximadamente $107,503 em prémios, ao passo que o companheiro de equipa tem ligeiramente menos ($106,744).

Com este feito, k4shera e PostKiLL entram para uma lista muito restrita de atletas portugueses no mundo dos esports que já arrecadaram mais de 100 mil dólares em prémios. Para além dos dois jogadores da Acend, apenas Márcio Carvalho, que fez carreira no Magic: The Gathering Arena, Diogo “tuga810” Pombo, jogador de FIFA, e João “maniaKK” Ferreira, atleta de SMITE, ultrapassaram esse valor. O primeiro, de resto, é o único português a quebrar a barreira dos 200 mil dólares ganhos ao longo da carreira.