Liquid vai estrear-se esta sexta-feira (26) na RLCS 2022-23 – Spring: Europe Regional 2 – Spring Cup. A equipa de Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa vai disputar a edição europeia do torneio, cujo prize pool é de 100 mil dólares.

A competição começa na tarde desta sexta-feira e a Liquid já tem definido o primeiro adversário. A equipa do jogador e técnico portugueses vai medir forças com a F4WD, conjunto que se apurou através do qualificador fechado e que é composto pelo lituano Simas “simas” Gurskis, pelo belga Zeno “Compact” Sterkens e pelo finlandês Otto “Metsanauris” Kaipiainen. O inglês Oliver “Poddy” Podesta é o treinador da equipa.

Em caso de vitória na estreia, a Liquid vai depois defrontar nos quartos de final da upper bracket o vencedor do confronto entre MoistFUFAXDOP. As primeiras duas rondas da upper bracket vão ser jogadas em encontros BO5, ao passo que as meias-finais e final já se jogam em BO7. Na lower bracket, as primeiras três rondas jogam-se à melhor de cinco jogos e os BO7 ficam guardados para os quartos de final, meias-finais e final.

RLCS 2022-23 – Spring: Europe Regional 2 – Spring Cup joga-se numa árvore de eliminação dupla. A grande final tem a particularidade de ser jogada em formato BO7 mas com um bracket reset, o que significa que a equipa oriunda da final da lower bracket tem que vencer não uma, mas duas séries BO7 para garantir a conquista do torneio.

No que diz respeito a prémios, os 100 mil dólares de prize pool vão ser divididos pelos 16 participantes, com a maior fatia — 30 mil dólares — reservada para o campeão. Para além disso, a competição atribui também pontos para o RLCS Circuit Ranking. O primeiro classificado amealha 24 pontos e os quatro últimos arrecadam quatro, o valor mínimo que os participantes têm desde já assegurado.