Liquid caiu esta sexta-feira (26) para a lower bracket da Rocket League Championship Series (RLCS) 2022-23 – Spring: Europe Regional 2 – Spring Cup. Apesar disso, a equipa dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa continua na luta pela vitória na competição e regressa à ação este sábado (27).

A primeira ronda da upper bracket correu de feição à Liquid, que bateu a F4WD em quatro partidas. No entanto, a segunda ronda trouxe um confronto com a Moist e a equipa de AcroniK. acabou por tombar numa série equilibrada. Apesar de uma boa resposta à derrota por 2-3 em Mannfield (Night), com uma goleada de 5-2 em Forbidden Temple, a Liquid acabou derrotada nos dois duelos seguintes, em DFH Stadium e Utopia Coliseum (Dusk), sempre por 0-2, e foi atirada para a lower bracket.

Sem mais vidas para desperdiçar na competição, a Liquid iniciou depois o percurso pela lower bracket na segunda ronda e com o pé direito. Apesar de perderem o primeiro jogo para a G1, os vencedores do RLCS 2022-23 – Winter: EU Regional 3 – Winter Invitational deram a volta a uma série difícil com três vitórias consecutivas, duas delas em prolongamento, para fechar o duelo em quatro jogos e seguir em prova.

Este sábado, a Liquid vai regressar à ação na terceira ronda da lower bracket. O próximo confronto da equipa de AcroniK. Xpére é frente à Team BDS, emblema com muita história na modalidade.