A Liquid apurou-se este sábado para os play-offs do Rocket League Championship Series (RLCS) 2022-23 Fall Split Major, em Roterdão, nos Países Baixos. A equipa que conta com os portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa nos papéis de jogador e treinador, respetivamente, conseguiu garantir um dos lugares nos quartos de final da prova.

Depois de ter começado o formato suíço com uma vitória clara sobre a Team Secret por 3-0, na quinta-feira, a Liquid fechou o primeiro dia de prova com o registo de 1-1. Na segunda partida disputada no dia de abertura, a equipa que conta ainda com o polaco Oskar “Oski” Gozdowski e com o belga Tristan “Atow.” Soyez perdeu com a Version1 por 2-3.

Esta sexta-feira, um novo desaire pela margem mínima (2-3), desta feita contra a FaZe Clan, deixou a Liquid entre a espada e a parede. A equipa estava obrigada a vencer dois encontros este sábado para impedir a eliminação e garantir a continuidade em prova. Na ronda 4, uma vitória por 3-1 sobre a Quadrant apurou a Liquid para o encontro decisivo, onde uma vitória por 3-2 sobre a PWR carimbou o passaporte para a fase seguinte.

Com um lugar garantido no top 8 da prova, a Liquid regressa este domingo à prova. O adversário dos quartos de final é a Gen.G, que se apurou com o registo de 3-1. Com a presença nos play-offs, a Liquid já igualou o registo obtido no último Major, onde ficou no 7-8.º lugar.