A Team Liquid venceu todos os seus jogos no Grupo C e ficou no primeiro lugar do mesmo, garantindo presença nos playoffs do Rocket League Championship Series (RLCS) 2022-23 Winter Split Major.
A equipa de Bruno “AcroniK.” Lopes e do treinador André “Xpére” Ruivinho conseguiu três vitórias em três jogos e avançou para os playoffs da competição. Na primeira ronda deste grupo, a Liquid defrontou a Gaimin Gladiatores, e com vitórias por 6-2, 7-1 e 4-2, conquistou a primeira vitória no torneio. Seguiu-se o duelo contra a Ground Zero Gaming, e novamente três vitórias da equipa que conta com representação nacional, com o marcador a assinalar 4-1, 2-0 e 3-0.
TOO STRONG TO FALL 💪@TeamLiquid claim the series against Team Secret! #RLCS pic.twitter.com/9lzTQynmFg
— Rocket League Esports (@RLEsports) April 7, 2023
O jogo mais renhido aconteceu na ronda 3, onde foi necessário disputar as cinco partidas para AcroniK. e companhia conseguiram assegurar o triunfo frente à Team Secret. Uma entrada com o pé direito garantiu a vitória nas duas primeiras partidas, 3-1 e 3-2. Contudo, os brasileiros responderam e empataram a série, vencendo o terceiro e quarto jogos, por 1-0. Assim, a arena Champions Field acolheu o último embate entre estas duas formações, e a Liquid acabou mesmo por assegurar a vitória por duas bolas a zero.
Esta vitória permitiu à Team Liquid ficar na primeira posição do Grupo C, o que lhes garante presença direta nos quartos-de-final dos playoffs, enquanto que as equipas que ficaram na 2ª e 3ª posições têm de disputar a Ronda 1 da fase final da competição.
A equipa treinada por Xpére regressa ao servidor para os quartos-de-final do RLCS este sábado, 8 de abril, pelas 23:00, e vai defrontar a vencedora da partida entre Oxygen e Vitality.