Liquid, que conta com os portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes (jogador) e André “Xpére” Costa (treinador), sagrou-se este domingo (26) campeã do RLCS 2022-23 – Winter: Europe Regional 3 – Winter Invitational. A 39 dias do primeiro torneio Major da temporada, a equipa que conta com os dois lusos conseguiu um boost de confiança perante a restante concorrência no continente europeu.

Depois de uma fase de grupos impecável, com três triunfos em outros tantos jogos, a Liquid teve entrada direta nos quartos de final enquanto vencedora do Grupo C. Este sábado (25), a equipa foi levada ao limite pela Quadrant, mas venceu o BO7 com o resultado de 4-3 e garantiu um lugar entre as quatro melhores equipas da prova.

Já este domingo, a Liquid voltou a precisar dos sete jogos para superar a G1 por 4-3 e garantir o acesso à final, onde encontrou a Karmine Corp. O adversário tinha tido um caminho até à final bem mais tranquilo, com vitórias por 4-1 sobre BDSOxygen, mas o embate decisivo foi bem diferente.

Lê também:

Numa toada de parada e resposta, a Karmine Corp venceu o primeiro e terceiro jogos para liderar por 2-1, mas a Liquid deu depois a volta ao resultado e colocou-se em situação de match point com o parcial de 3-2. Em Neo Tokyo, a KCorp venceu no prolongamento para adiar a decisão para o Champions Field, onde voltou a ser a equipa de AcroniK.Xpére a pegar no jogo e a vencer por 3-1 para selar a conquista da prova.

A conquista deste domingo representa para a Liquid um prémio de 30 mil dólares20 pontos para o ranking RLCS. No entanto, mais importante ainda, a equipa europeia passa uma mensagem de força a toda a concorrência numa altura em que o primeiro torneio Major do ano, que vai ser jogado em San Diego, está a 39 dias de distância.