O atleta luso-francês, Leandro “LJR_Peixoto” Peixoto, que se encontra ao serviço da Team BDS, superou a concorrência e conquistou o terceiro qualificador europeu do FIFA Global Series.
A competição arrancou com a fase suíça, onde em oito partidas disputadas, LJR_Peixoto conseguiu vencer seis, com vitória frente a ADRIANCIFUENTES (4-2), iTimox (4-3), MCE_JOK3R7x (5-0), Jenner_98 (5-1), eOliverJB (3-1) e BlackStar98 (6-0). As derrotas nesta fase da competição aconteceram no terceiro e sexto jogos, contra NiKSNEB (2-6) e xfentix_ (3-4).
EUROPEAN CHAMPION #FGS3 🇪🇺
Une fois c’était pas suffisant, j’en ai donc gagné une deuxième 🤷🏻♂️@OM_Esport_ x @TeamBDS #WorkHardSmileLater pic.twitter.com/EQ8Q537RJo
— BDS LJR (@LJR_Peixoto) March 19, 2023
Este recorde permitiu ao jogador luso-francês avançar para os playoffs onde ficou com a seed nº 46. No primeiro jogo, o atleta que atua pela Team BDS teve bye, e até chegar à Grande Final desta competição deixou pelo caminho RBLZ_Umut (2-0), Bauza (9-5), Rudii1991 (8-2), Er_Caccia98 (4-3) e Levy (4-0).
Na grande final, LJR_Peixoto mediu forças com o atleta da Fokus Clan, Koray “KKoray” Kücükgünar. O luso-francês entrou muito forte na partida e venceu o primeiro jogo por 5-1.
Com uma vantagem de quatro golos era esperado que KKoray assumisse o domínio da partida no segundo jogo e fosse atrás do resultado, contudo, isso não aconteceu e foi novamente LJR_Peixoto a dominar e a impôr mais uma derrota pesada ao seu adversário, com o marcador a assinalar 4-1 no final da partida. Feitas as contas, o resultado agregado desta série foi de 9-2 favorável ao jogador da Team BDS.
Lê também:
Os melhores portugueses em prova nesta competição foram Diogo “tuga810” Pombo e Rodrigo “Rodr7gol” Marques que ficaram no Top 32, tendo sido eliminados na terceira ronda dos playoffs.