Fotografia: João Ferreira/FPF Esports

Os atletas Diogo “tuga810” Pombo e Rodrigo “Rodr7gol” Marques ficaram no top 32 do  terceiro qualificador europeu do FIFA Global Series. Estes dois atletas foram os melhores portugueses em prova.

Este qualificador que começou sábado, 18 de março, com a fase suíça viu 16 atletas portugueses conseguirem a qualificação para o segundo dia. Este domingo, 19 de março, estes atletas entraram no relvado virtual para disputar a passagem aos playoffs deste qualificador, contudo, apenas quatro portugueses conseguiram marcar presença na fase final, sendo eles tuga810, Rodr7gol, José “runrun18” Soares e Diogo “DIOGO10FIFA” Gonçalves.

Na primeira ronda dos playoffs, o atleta do eFC Porto Soccer Soul foi eliminado desta competição por Danipitbull, depois de perder por 1-5. DIOGO10FIFA teve um jogo bastante renhido contra Yannic0109_, contudo o atleta português acabou por sair derrotado, com o marcador a assinalar 3-4. tuga810 e Rodr7gol tiveram bye na primeira ronda, pelo que só começaram a sua prestação neste playoffs na segunda ronda.

O atleta que se encontra ao serviço do SL Benfica Teleperformance impôs uma derrota pesada a IFeliix23, ao fazer balançar as redes adversárias por sete vezes sem sofrer nenhum golo. O jogador do Atlético de Madrid também venceu a sua partida por 3-1, garantindo a passagem à terceira ronda.

Na terceira ronda, Rodr7gol entrou em campo para defrontar Leks_fifa, porém a primeira partida da série não correu da melhor forma ao atleta português, que saiu derrotado por 1-3.

Na segunda partida, o jogador encarnado tentou recuperar esta desvantagem, mas a partida viria a terminar empatada a duas bolas, o que foi um resultado favorável ao atleta francês, uma vez que o agregado de ambas as partidas foi de 3-5.

Também em jogo a contar para a terceira ronda, tuga810 defrontou Rudii1991. O primeiro confronto entre estes dois atletas terminou com o marcador empatado a dois.

Com tudo por decidir, os dois jogadores entraram em campo para disputar a passagem à quarta ronda destes playoffs. Ainda na primeira parte, tuga810 concedeu um golo ao seu adversário, ficando assim em desvantagem, mas, com bastante tempo para procurar a reviravolta. Apesar das diversas oportunidades criadas pelo atleta português, a bola acabou por não entrar na baliza adversária, e tuga810 saiu derrotado deste embate.