Chegou ao fim o primeiro dia de Pinnacle Cup Championship, torneio de 250 mil dólares que está a decorrer em Lund, na Suécia.

BIG, fnatic, Astralis e Imperial são as equipas que estão mais perto de seguir em frente após as vitórias que asseguraram, enquanto a MIBR e a Evil Geniuses.Party Astronauts estão já fora da competição.

Jogos de abertura não tiveram muitas surpresas

As partidas inaugurais da Pinnacle Cup Championship não tiveram muitas surpresas, é verdade, mas começaram logo com uma: a derrota da Heroic frente à fnatic. Mesmo a jogar com Patrik “f0rest” Lindberg como stand-in, o clube britânico chamou a atenção em Inferno ao superiorizar-se com um 16-14.

Seguiram-se dois jogos bem rápidos. Primeiro, a BIG começou por bater a MIBR em Nuke, por 16-7. Depois, a Astralis bateu um dos novos rosters da Evil Geniuses (o antigo da Party Astronauts) em Overpass, por 16-6.

Para fechar os jogos de abertura, a Imperial voltou às vitórias numa partida contra a Finest em Dust2. Os brasileiros começaram por mostrar um grande lado defensivo (12-3) antes de rematarem tudo com um 16-12.

MIBR e EG.PA saem mais cedo de Lund

Também esta quarta-feira, jogaram-se os primeiros jogos de eliminação. No Grupo A, a Heroic eliminou a MIBR depois de a derrotar por 2-0. O primeiro mapa foi Inferno, escolha dos dinamarqueses, e até foi o mais difícil para os homens de Casper “cadiaN” Møller, que cederam um total de 11 rondas. Em Mirage, no entanto, os escandinavos cilindraram os adversários para assinar um 16-3.

No Grupo B, a EG.PA teve imensas dificuldades contra a Finest, que também venceu a partida por 2-0. Os norte-americanos até deram luta na primeira parte de Dust2 (9-6), mas os suecos só perderam mais três antes de fechar o mapa por 16-9. Em Inferno, o desafio foi ainda mais fácil para a Finest, que selou tudo com um 16-9.

Em Lund, a competição prossegue na quinta-feira com as partidas de winners e decisivas de cada grupo. Podes acompanhar tudo aqui.