A Movistar Riders, de Diogo “tuga810” Pombo, carimbou esta segunda-feira o primeiro lugar do grupo C da EA SPORTS Cup e respetivo apuramento para os play-offs da competição. No segundo lugar, a fnatic de Diogo “DiogoMendess7” Mendes também conseguiu um bilhete para a fase seguinte.

A segunda metade do grupo C jogou-se esta segunda-feira, em Londres, e a equipa espanhola apresentou uma performance que explica o porquê de tuga810 e Andoni “AndoniiPM” Payo serem os campeões do Mundo em título. A dupla ibérica manteve-se invicta nas quatro partidas realizadas esta noite e sofreu apenas um golo no processo.

Depois de ter derrotado o Atlanta United por 2-0, a Movistar Riders deixou cair dois pontos com um empate a uma bola frente à DUX Gaming. Contudo, duas vitórias por 1-0 sobre Team Falcons e fnatic, respetivamente, deixaram o emblema espanhol no primeiro lugar de forma isolada, com 17 pontos.

No que diz respeito à equipa de DiogoMendess7, que faz parceria com Donovan “Tekkz” Hunt, esta começou por também derrotar o Atlanta United por 2-0. De seguida, a fnatic empatou sem golos frente à Team Falcons e venceu depois a DUX Gaming por 2-1, antes de fechar a participação na fase de grupos com o desaire às mãos da Riders.

A classificação final do grupo C:

Vitórias Empates Derrotas Pontos
Movistar Riders 5 2 1 17
fnatic 3 3 2 12
DUX Gaming 2 3 3 9
Atlanta United 2 3 3 9
Team Falcons 1 3 4 6

 

Apuradas para os play-offs, as formações dos jogadores portugueses aguardam agora pelo desfecho dos restantes grupos para conhecer os próximos adversários. Ambas já sabem, contudo, que os opositores vão sair do grupo B.