A equipa da BIG deve sofrer uma alteração em breve, com a saída de Florian “syrsoN” Rische do quinteto. A informação é avançada esta quarta-feira (8) pelo Dexerto, depois de a organização ter também comunicado que o sniper não vai a jogo no qualificador fechado para o IEM Brazil 2023.
Esta manhã, o emblema alemão informou através das redes sociais que o jogador germânico não vai atuar no qualificador para o torneio brasileiro, que começa já hoje. Segundo a informação oficial, a ausência do atleta deve-se a “razões pessoais”. Marcel “hyped” Köhn, jogador que atua pela BIG Academy, vai ser promovido ao lineup principal para disputar esta fase de apuramento.
We will have @hyped_cs stepping in for us for the #IEM Brazil qualifier, as @syrsoNCSGO will be unable to participate due to personal reasons. #GOBIG pic.twitter.com/RhUzeUHDV6
— BIG (@BIGCLANgg) February 8, 2023
No entanto, esta mudança deve mesmo tornar-se definitiva. Cerca de uma hora após o anúncio da BIG, o Dexerto avançou com a informação de que syrsoN decidiu colocar-se no banco de suplentes da equipa. A decisão surgiu na sequência do 13-16.º lugar alcançado no IEM Katowice 2023, com derrotas frente a Spirit e G2 na fase de grupos.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a decisão de syrsoN deve levar então à promoção de hyped a título definitivo. O ainda sniper da BIG, por outro lado, deve ficar no banco de suplentes durante algum tempo, tendo em conta que o contrato que o liga à organização termina apenas no final do ano.
A confirmar-se, a BIG passa a contar com:
Nils “k1to” Gruhne
Johannes “tabseN” Wodarz
Josef “faveN” Baumann
Karim “Krimbo” Moussa
Marcel “hyped” Köhn
Fatih “gob b” Dayik (Treinador)
Florian “syrsoN” Rische (Suplente)
Florian Rische é o segundo membro mais antigo do lineup atual da BIG, apenas superado por Johannes “tabseN” Wodarz. O sniper chegou a um dos maiores emblemas da Alemanha em janeiro de 2020 e fez parte de inúmeras conquistas, com particular destaque para a Funspark ULTI 2020, em 2021, e a Roobet Cup, em 2022, que foram as provas com maior prémio monetário para a organização (150 mil dólares cada).