A Astralis emitiu um comunicado nas redes sociais a informar os seus seguidores que pretende dar um novo rumo à equipa de CS:GO. Assim sendo, a organização dinamarquesa decidiu retirar o treinador, Martin “trace” Heldt, do lineup ativo da organização.
trace juntou-se à Astralis em janeiro de 2022, tendo começado por treinar a academia, Astralis Talent. O dinamarquês de 32 anos assumiu o cargo de treinador da equipa principal da organização em maio de 2022, contudo, os resultados não foram os melhores, culminando com a Astralis a falhar a qualificação para o IEM Rio Major 2022, estando assim de fora pela primeira vez desde que a organização ingressou no FPS da Valve.
“Agradecemos os esforços de trace, que não irá ser mais responsável pela equipa principal. O Martin esforçou-se muito, mas, temos que admitir que não tirámos o melhor potencial dos jogadores.” afirmou o CEO da organização, Anders Hørsholt.
Martin @astralistrace Heldt has been benched with immediate effect with more organizational changes and upgrades to come on and around the team.
We want to thank Martin for his contributions as coach and wish him the best of luck in the future.https://t.co/keiaxvdeCp pic.twitter.com/RoRR2uM6UI
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) October 12, 2022
O lugar de trace irá ser ocupado pelo treinador da academia, Peter “casle” Toftbo Ardenskjold, até que o diretor desportivo, Kasper Hvidt e a administração encontrem uma solução a longo prazo.
Anders Hørsholt prometeu aos fãs que a Astralis irá fazer mais alterações com foco a longo prazo, para que possam corresponder às expetativas depositadas na organização dinamarquesa.
Esta é a segunda alteração que a Astralis faz ao plantel principal esta semana, depois de ter rescindido contrato com Kristian “k0nfig” Wienecke.