Para os atletas no cenário competitivo de EA FC, o World Championships é o campeonato de maior expressão e importância. Ora, este sábado, o jogador português da Betclic Apogee, Diogo “tuga810” Pombo, pronunciou-se relativamente à atribuição de vagas para a prova.
Através das suas redes-sociais, tuga810 aproveitou para se debruçar sobre a situação, e lançou que todo o sistema de atribuição é “o cúmulo do ridículo”. Para o World Championships do EA FC 24, a Liga Portuguesa não terá qualquer vaga para o campeão, ao contrário do que acontece noutros casos.
Portugal, um dos grandes impulsionadores de talento de futebol-virtual, ficou fora desta lista e a controvérsia instalou-se. Entre as competições que contém acesso direto à prova, está a Liga Polaca de futebol-virtual, e tuga810 não concordou com a decisão: “Olhando aos feitos internacionalmente alcançados pelos respetivos países, a Liga Polaca não deveria estar acima da Liga Portuguesa”, atirou o jogador.
O cúmulo do ridículo.
A Liga Portuguesa (Tier 3) não dá spots diretos ao mundial mas a Liga Polaca (Tier 2) dá 1.
A eLibertadores dá 2 spots mas a eCL dá 0.
Isto significa que podes ganhar a Liga Portuguesa + ganhar a eCL e MESMO ASSIM não te qualificas para o mundial 😂😂 pic.twitter.com/8vcGovbObe
— Diogo Pombo (@tuga810_) February 3, 2024
Por estranho que pareça, a atribuição de vagas sofreu alterações severas, e nem a eChampionsLeague proporciona a chegada ao World Championships. Em vez disso, a eLibertadores, da América do Sul, oferece duas vagas para o circuito.