A Monte encontra-se a disputar o Challengers Stage do BLAST Paris Major 2023. Na ronda de jogos das equipas que estavam com 1 vitórias e 2 derrotas, a equipa ucraniana defrontou a TheMongolz, e Volodymyr “Woro2k” Veletnjuk brilhou na 25ª ronda do 2º mapa, ao vencer um clutch de 1vs4, colocando assim a sua equipa bem perto da vitória na série.
A equipa ucraniana conseguiu vencer o primeiro mapa da série contra a equipa mongol, Nuke, por 16-13, e ficou assim a um passo de garantir a continuidade em prova e disputar a passagem à fase seguinte da competição. No segundo mapa, Anubis, a partida estava bastante renhida, e tudo se complicou quando na 25ª ronda, quando o marcador assinalava 13-11 favorável ao conjunto ucraniano, Woro2k fica sozinho contra quatro elementos adversários.
Tudo indicava que a TheMongolz iria somar a sua 12ª ronda no marcador, e ficar assim a apenas uma ronda de diferença para a Monte. Contudo, contra todas as probabilidades, o jogador de 21 anos brilhou e conseguiu abater os quatro inimigos e assegurou a 14ª ronda para a sua equipa, que ficou assim muito perto de vencer o mapa.
A Monte acabaria por vencer este mapa por 16-12, o que lhes garantiu a segunda vitória no Challengers Stage do BLAST Paris Major.
Vê também:
- [Vídeo] NiKo faz ACE clutch contra Apeks
- [Vídeo] FaZe mostra bootcamp de preparação para o Major
- [Vídeo] Treinador da MOUZ fala sobre a preparação da equipa para o Major
O próximo jogo da Monte nesta competição será o tudo ou nada para o elenco ucraniano, uma vez que se vencer segue para o Legends Stage, mas, se perder está eliminada da competição. A Monte regressa ao servidor esta quinta-feira, 11 de maio, para defrontar a paiN, numa partida agendada para as 14:30.