O dinamarquês Andreas “Xyp9x” Højsleth vai representar a Astralis Talent nos próximos tempos. A organização dinamarquesa informou esta terça-feira (18) que o veterano jogador aceitou trocar de papel com Alexander “Altekz” Givskov, que foi recentemente chamado aos trabalhos da equipa principal, e vai ocupar o lugar do mesmo na equipa da academia.
O emblema nórdico não especifica durante quanto tempo Xyp9x vai estar ao serviço da equipa secundária. O comunicado oficial faz referência aos “próximos jogos”, mas não fornece uma data concreta.
“Estou ainda muito desapontado por termos falhado o apuramento para o Major. Quando falhamos o objetivo pela segunda vez consecutiva, é óbvio que temos de considerar todas as opções. Conheço o jogo e a forma como contribuo, mas sou Astralis de coração e faço o que for preciso para nos fazer avançar”, afirmou Xyp9x, em declarações aos canais oficiais da organização.
A Astralis fica com:
Lukas “gla1ve” Rossander
Nicolai “dev1ce” Reedtz
Benjamin “blameF” Bremer
Christian “Buzz” Andersen
Alexander “Altekz” Givskov
Peter “casle” Toftbo Ardenskjold (Treinador)
A Astralis Talent fica com:
Mikkel “MistR” Thomsen
Kristoffer “kristou” Aamand
Patrick “Patti” Larsen
Alexander “br0” Bro
Andreas “Xyp9x” Højsleth
Mathias “R0nic” Pinholt (Treinador)
A estreia de Xyp9x com a Astralis Talent acontece já esta quarta-feira (19). A equipa secundária da organização defronta a Prospects na sétima temporada da European Pro League. Quanto a Altekz, este tem estreia marcada com a equipa principal na Brazy Party 2023, que arranca a 27 de abril.