A Sprout despediu-se esta segunda-feira de Rasmus “raalz” Steensborg, que deverá juntar-se à Copenhagen Flames, mas pode vir a receber Rasmus “Zyphon” Nordfoss em troca. Segundo a BLIX.GG, o último sobrevivente do antigo lineup dos dinamarqueses pode estar diretamente envolvido no negócio.

De acordo com a mesma fonte, as duas organizações estão a discutir uma possível troca direta entre ambos os jogadores. A confirmar-se, Zyphon seria o quinto e último jogador do anterior lineup a deixar a organização nórdica.

Fredrik “roeJ” Jørgensen e Nico “nicoodoz” Tamjidi foram os primeiros a abandonar a organização e a juntarem-se à FNATIC, tendo Jakob “jabbi” Nyrgaard seguido as pisadas dos ex-companheiros e assinado pela Heroic. Mais recentemente, Rasmus “HooXi” Nielsen foi dado como certo na G2 pela 1pv.fr e pela Dexerto.

A confirmar-se, a Sprout ficará com:

DK Fritz “slaxz-” Dietrich
DK Victor “Staehr” Staehr
Laurențiu “lauNX” Țârlea
DK Rasmus “Zyphon” Nordfoss

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

Agora, Zyphon também estará a caminho de conhecer uma nova casa. A Sprout atravessa nesta altura um processo de reestruturação e despediu-se recentemente não só de raalz, como também de Timo “Spiidi” Richter. Mesmo que Zyphon entre na equipa, a organização alemã ainda irá precisar de contratar um quinto jogador.

Lê também:

O jogador de 18 anos atuou sempre no cenário dinamarquês durante a sua ainda curta carreira. Depois de se ter destacado ao serviço da Astralis Talent, Zyphon rumou à Copenhagen Flames em maio de 2021 e foi parte do grande sucesso alcançado pela equipa no último ano.

A Copenhagen Flames venceu competições como a BLAST Rising 2021 e a Malta Vibes Knockout Series #4, tendo ainda apresentado bons resultados no Elisa Invitational Fall 2021 (2.º lugar), no Elisa Invitational Winter 2021 (3-4.º lugar), na Pinnacle Cup III (2.º lugar) e, mais recentemente, no PGL Major Antwerp 2022 (5-8.º lugar).