O que acontece agora com a saída do zews? Como é que ficam os SK ? zews vai orientar os Immortals ? zews vai jogar e treinar ao mesmo tempo?

São muitas perguntas que tem surgido nos últimos tempos desde que a notícia que Wilton "zews" Prado disse que iria abandonar a organização dos SK para se juntar aos Immortals.

zews esteve ligado à formação Brasileira, composta por FalleN, fer, fnx, TACO e coldzera, que conseguiram revolucionar e inverter a tendência dos últimos anos trazendo para o Counter Strike uma lufada de ar fresco. O coroar dessa revolução veio-se confirmar com a conquista dos últimos dois Majors, primeiro em Columbus e depois em Colónia.

Mas afinal, o que aconteceu para que zews tomasse esta decisão? Surgem muitas questões, dúvidas e muitas opiniões pela comunidade mundial, principalmente no Brasil onde se nota uma maior agitação.

Zews já tinha sido jogador, tendo jogado na anterior versão do jogo (CS Source) pelos semXorah e na nova versão do jogo, CS:GO, pelos ProGaming.TD e Yakuz4 e-SPORTS antes de se juntar à Games Academy como treinador, seguir para os Luminosity e estando menos de um mês nos SK.

Os primeiros rumores surgem logo após o major, zews voltaria ser jogador e que deixaria de colocar as suas funções de coaching e voltaria a ser jogador de CS:GO.

As movimentações fizeram-se sentir com inúmeros posts, tweets e declarações feitas por vários intervenientes. FalleN vem  a confirmar o rumor na entrevista que deu no Esports Interativo, posts do Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves a anunciar a sua saída dos Immortals, a confirmação de zews  e logo a seguir as comunicações oficiais das duas organizações serviram para colmatar todas as notícias.

Lineup Immortals com shoowtime no centro.
Fonte: Immortals.gg

As mudanças fazem-se sentir: zews muda-se para outra equipa Brasileira, os Immortals, equipa essa que está neste momento no 7º lugar da top scene mundial de acordo com a HLTV.org, para ser o líder e capitão da equipa, com alguns jogadores que saíram do produto Games Academy e que já se conheciam, tendo um relacionamento muito próximo.

Assim, zews irá abandonar a equipa de sonho, top nº1, como treinador, para seguir agora o seu sonho de ser jogador ao mais alto nível.

Com estas alterações, os SK afirmam que não irão colocar nenhum “coach in game” e que o Manager Ricardo "dead" Sinigaglia ficaria a acumular mais funções.

Lineup SK-Gaming, no tempo em que representavam os Luminosity Gaming com Ricardo "dead" Sinigaglia e Camila Pompei.
Fonte: Teamplay.com.br

Por um lado este anúncio era algo esperado, na minha opinião. FalleN tem sido o líder da equipa dentro e fora do jogo e maior parte das grandes operações e revoluções na estratégia de jogo surgiram por iniciativa dele. Os SK tem um estilo muito próprio de jogo onde o equilíbrio criado entre os 5 jogadores não será fácil de quebrar. Além disso, os 5 são emocionalmente muito unidos e próximos como de uma relação familiar se tratasse.

Não podemos esquecer que toda esta “onda” que se levantou em volta dos jogadores sobre a troca de organizações, saída da ELEAGUE, mexeu bastante com os jogadores e mesmo assim estes mantiveram-se inabaláveis e conquistaram os seus objetivos.

Também temos de lembrar que os jogadores dos Immortals são frutos do projeto Games Academy liderado por Gabriel “FalleN” Toledo.

Garantidamente, uma coisa eu sei, o Counter-Strike Brasileiro fica agradecido com todas estas alterações e com toda esta movimentação. Os seus melhores produtos continuam em “casa” e certamente que vamos ouvir continuar a falar deles no mais alto nível. Estamos atentos a mais movimentações.