M80
Fotografia: M80

Este sábado, 2 de março, a organização norte-americana, M80, anunciou a saída da equipa de Overwatch. A organização gerida pelo famoso tenista, Daniil Medvedev, havia oficializado a equipa na última quinta-feira e, agora, viu-se obrigada a recorrer à sua dissolução.

Na génese do problema estarão alegadas acusações de racismo contra um dos atletas. Segundo a publicação emitida pela M80 nas suas redes-sociais, terá chegado uma informação relativa ao jogador, Samuel “s9mm” Santos. Ao que parece, o norte-americano proferiu comentários racistas em canais da plataforma, Discord.

Ora, depois de anunciar a saída de s9mm, a organização voltou a ser colocada à prova. Colin “Coluge” Arai, um dos outros elementos do conjunto, decidiu, de seguida, anunciar que está de saída do cenário competitivo. Pois bem, o culminar de situações inusitadas, levou a M80 a tomar uma decisão.

Através de um comunicado, a organização norte-americana escreveu que “em vez de substituir os jogadores, decidiu libertar todas as partes, deixando que os atletas procurassem novas oportunidades”. Desse modo, a M80 fica, de momento, sem equipa no jogo da Blizzard. Ainda assim, o comunicado revelou que a equipa terá novidades no futuro.