O World Eletronic Sports Games caminha a passos largos para a sua segunda edição, após ter oferecido cerca de $1,500,000 na sua primeira edição que viu os EnVyUs levar para casa cerca de $800,000 após vencer a competição naquele que foi o maior prizepool da história dos torneios de CS:GO e também valor recorde para o 1º lugar de 1 torneio.

Com a edição anterior a ter sido jogada de 12 a 15 de Janeiro, estão agora anunciados os qualificadores para a Região Europeia que contará ao todo com 15 países e sub-.regiões. As equipas Portuguesas poderão participar no qualificador Ibérico que terá equipas provenientes de Portugal, Espanha e também Andorra.


Distribuição dos diversos qualificadores que irão ter lugar no Continente Europeu.


As vagas de acesso que cada qualificador terá para as Finais Regionais são as seguintes:

 
1 Vaga para as Finais Regionais 2 Vagas para as Finais Regionais
   
Qualificador da Ucrânia Qualificador da Polónia
Qualificador Báltico + Escandinávia Qualificador da Rússia
Qualificador Sudeste CIS + Turquia Qualificador da Suécia
Qualificador CEE Qualificador da Dinamarca
Qualificador SEE Qualificador da França + Mónaco
Qualificador da Alemanha  
Qualificador da Europa Central  
Qualificador Benelux  
Qualificador do Reino Unido  
Qualificador Ibérico  

Estes qualificadores irão decorrer online com os vencedores de cada sub-região a garantir uma entrada nas finais em LAN do qualificador Europeu onde uma prizepool de $279,800 no total dos vários qualificadores de diferentes jogos a decorrer será oferecida. No CS:GO, são 12 as vagas que estarão em jogo para a fase final do evento, com a StarLadder a ser responsável pelos qualificadores Europeus e das Américas. O qualificador Ibérico será organizado pelos Baskonia Group, podendo as equipas interessadas registar-se nos qualificadores Europeus aqui. Esta segunda edição do WESG contará também com $1,500,000 para o jogo Counter-Strike: Global Offensive.