Em dia de encerramento das inscrições para o qualificador online da WESG Ibérica, organizado pelo grupo Baskonia, foi finalmente revelada a equipa que muita curiosidade gerou nos seguidores nacionais de CS:GO nas últimas semanas. Como já é hábito do capitão dos Team dignitas para competições que envolvam seleções ou equipas com o lineup inteiro da mesma nacionalidade, também a competição da WESG não passou ao lado do mesmo e Ricardo "fox" Pacheco montou um lineup para participar no processo de qualificação para o torneio que conta com uma prizepool de $1,500,000!

Já com bastantes equipas definidas e apuradas para o qualificador principal Europeu e CIS, resta apenas saber quem serão os dois participantes da Polónia e Dinamarca e qual a equipa que irá representar a Península Ibérica no último obstáculo da qualificação para o evento principal. A primeira fase do qualificador Ibérico irá ser jogada nos dias 28 e 29 deste mês, apurando quatro equipas Portuguesas/Espanholas para o qualificador fechado que irá decorrer na Arena Fernando Buesa nos dias 10 a 12 de Novembro. Apenas o vencedor do qualificador Ibérico irá juntar-se ao qualificador Europeu que será jogado nos dias 22 a 26 de Novembro em Barcelona e que irá apurar 12 equipas em 20 para a fase final da WESG.


O lineup que fox montou para participar na WESG está agora completo e anunciado ao público.

Contando com jogadores de várias equipas diferentes, o lineup capitaneado por Ricardo "fox" Pacheco conta com 100% dos jogadores nacionais a atuar em Espanha, estando apenas João "KillDreaM" Ferreira na equipa principal. Por haver conflitos de datas entre o qualificador online Ibérico e a ESL Clash of Nations que conta com a participação da equipa dos Giants – onde atuam Christopher "mUt" Fernandes e Ricardo "rmn" Oliveira, ambos os jogadores foram inscritos neste lineup na qualidade de suplentes, jogando no entanto as próximas fases do qualificador da WESG no lineup principal caso exista qualificação para o qualificador offline Ibérico.

O lineup fica completo com Luís "zpr" Marques que se encontra neste momento sem equipa mas que já representou Alientech e K1CK em Portugal, juntando-se também o duo a atuar nos K1CK eSports Club de Pedro "million" Teixeira e Rui "vts" Soares. Esta equipa conta com o apoio da organização dos OFFSET Esports para competir em todas as etapas da World Electronic Sports Games, jogando já no qualificador online Ibérico com o nome OFFSET.Portugal.

A equipa OFFSET.Portugal é então composta pelos seguintes jogadores:

 Ricardo "fox" Pacheco (Jogador dos Team dignitas)
 João "KillDreaM" Ferreira (Jogador dos Team Heretics)
 Pedro "Million" Teixeira (Jogador dos K1CK)
 Rui "vts" Soares (Jogador dos K1CK)
 Luís "zpr" Marques (ex-Jogador dos Alientech)
 Christopher "mUt" Fernandes (Jogador dos Giants, Suplente)
 Ricardo "rmn" Oliveira (Jogador dos Giants, Suplente)

 João "error" Ferreira (Manager)

O Fraglíder irá acompanhar todas as étapas da WESG com especial foco no percurso das equipas Portuguesas, desde os qualificadores Ibéricos até ao evento principal!